ureia protegida

Ureia protegida, tratada com NBPT, potencializa a produção?

Com 46% de concentração de nitrogênio em forma amídica, a ureia agrícola é o composto nitrogenado que está diretamente ligado a capacidade produtiva e aspectos físicos das culturas. Sendo a melhor opção quando o intuito é potencializar a produção, mas a ureia protegida também faz essa função?

O compromisso da nação brasileira com o abastecimento agrícola é a nível mundial. Diversos países confiam ao Brasil a nutrição de suas respectivas populações por seus insumos. As projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal Brasileiro, para os anos de 2022 e 2023 são de uma safra por volta de 222,3 milhões de toneladas, o que corresponde a um acréscimo de 20,7% sobre a atual safra.
Promover a segurança alimentar compete principalmente em empenhar dispositivos inteligentes na produção que viabilizem tais projeções.

ureia protegida

Por que utilizar ureia agrícola 46% tratada com NBPT?

A ureia tratada com NBPT (N-(n-butil) tiofosfórico triamida), popularmente conhecida como ureia protegida, assemelha-se a ureia comum por seu elevado teor de nitrogênio e diferencia-se por seu custo de transporte reduzido, menor custo de produção – comparado com outras fontes, alta solubilidade e boa compatibilidade com outros fertilizantes.

A principal razão de tratar a ureia agrícola 46% com NBTP, ocorre pelo fato do NBPT ser um inibidor e através de reações ele não permite que a enzima urease seja produzida, inibindo assim a volatilização da ureia.
Segundo o Professor Joaquim Frazão Agrônomo e PhD em Ciências (Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas), com esse tratamento a inibição a volatilidade da ureia pode durar de 7 a 14 dias possibilitando assim a constante potencialização da cultura agrícola nesse período.

O uso da ureia sem NBPT

Ainda segundo o Professor Joaquim Frazão Agrônomo e PhD em Ciências (Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas), uma vez que aplicada sobre a superfície terrosa da produção, o grão de ureia sem NBPT entra em contato com a umidade do solo, produz a enzima urease, reage com os micro-organismos presentes no mesmo, entra em ação atacando a ureia e produzindo Gás Carbônico (CO₂), Amônia (NH₃) e dependendo das condições do solo NH₄, por não possuir o respectivo inibidor.

Como evitar o uso incorreto de ureia agrícola 46% NBPT?

Embora com esse tratamento a volatilidade da ureia e seu respectivo desperdício seja parcialmente controlado, aplicar corretamente o composto nitrogenado no solo é indispensável para mitigar riscos como a hidrolise da ureia agrícola e demais fatores que afetam a produção.

A técnica de enterrar a ureia a alguns centímetros abaixo do solo, segundo o Professor Joaquim Frazão Agrônomo e PhD em Ciências (Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas), é o caminho correto mais prático, gerando a incorporação com o solo que pode ser mecânica – com o uso da ferramenta incorporadora – ou com a água – via irrigação e/ou chuva.


Quais são os resultados?

Desde as mais extensas áreas de cultivo até as menores, é impossível controlar as variáveis climáticas, irrigação, umidade do solo, teor de compostagem orgânica, pragas dentre outros fatores com 100% de precisão. Mas há como controlar como a ureia agrícola 46% NBPT, que é um inibidor da volatilidade com sua funcionalidade atestada, potencializará os resultados de produção da sua cultura, com custos reduzidos e ganho de proatividade e economia.


Como garantir fornecimento de ureia agrícola com lealdade a longo prazo?

A alimentação é o momento de respeito, onde povos e nações se reúnem em determinados momentos do dia para realizar a tradicional refeição. Todo o cuidado para garantir que nada interrompa esse feito cotidiano que transcende culturas, deve ser indispensável.

Contratos futuros são a solução ao abastecimento de médio e logo prazo. Mitigando assim no período de 06 a 12 meses, os riscos de abastecimento de sua safra.


Segurança desde a origem

A A.R Inteligência de Mercado oferece soluções inovadoras e seguras para sua empresa comprar fertilizantes inteligentes precisos, que proporcionarão resultados memoráveis, safras promissoras e alta lucratividade para o seu negócio.

Atender o mercado do agronegócio com eficiência e precisão é nosso propósito. Partindo desse objetivo principal, a A.R Inteligência de Mercado e a UPTIME Trading realizam a nacionalização, com todos os critérios aduaneiros necessários e a distribuição da ureia agrícola 46%.

Armazenamento seguro; rigoroso controle de umidade; empacotamento preciso.

Essa aliança estratégica estabelecida entre as corporações A.R Inteligência de Mercado, UPTIME Trading e a Zport – que executa o armazenamento premium – visa suprir a demanda reprimida de uma logística portuária competente, de um fertilizante inteligente de procedência, dispondo de toda a musculatura necessária para proporcionar segurança em cada etapa da operação aos nossos clientes, com relações longevas e leais.

Realizamos todo o planejamento, mitigando os riscos estratégicos, operacionais, econômicos e jurídicos dos processos de importação, nacionalização, armazenamento e distribuição, para que não faltem matérias-primas nos momentos mais importantes.

ureia protegida
ureia protegida

Trazemos para o Brasil a melhor ureia agrícola 46% de produtores rigorosamente selecionados do Oriente Médio e de países do Leste Europeu. Inspecionada pela SGS, empresa suíça, referência mundial em qualidade e integridade de inspeção, verificação, testes e certificação. Oferecemos ureia agrícola a granel e Big Bag de 1.000kg.

Nossos clientes dispõem de excelente infraestrutura de importação, nacionalização e distribuição desse importante insumo para fertilização, com qualidade, segurança e possibilidade de contratos futuros de 6 a 12 meses. Temos preços competitivos e um atendimento personalizado.

Armazém seco com piso impermeabilizado, paredes de concreto e telhado super protegido.
Evite a escassez e garanta já ureia agrícola 46% de procedência com um atendimento premium exclusivo.

Últimos Posts

pt_BRPT